quinta-feira, 26 de julho de 2007

Nossa mesa de jantar






Domingo quando saímos do Haritage Park fomos no IKIA comprar mais algumas coisas para a nossa casa, eu estava desesperada por um porta-shampoo, fiquei super feliz quando encontrei um no IKIA que não é de furar a parede, pois a parede do nosso box não pode ser furada, segundo o engenheiro Renato, o box é pronto e encaixado. Mas como alegria de pobre dura pouco, o pendura trecos que eu estava usando para segurar o porta-shampoo, não aguentou o tranco. Quando a parede fica molhada com o vapor da água quente ele perde a aderência, ou seja, ainda estou a procura de um porta-shampoo para o nosso banheiro.

Mas além disso, compramos outras coisas também, como um tapete de plástico para a cadeira do computador, pois como aqui no Canadá, se usa muito carpete, por conta do frio, a cadeira do computador não desliza bem no carpete, além disso suja.

Compramos um criado mudo que estávamos aguardando chegar desde que chegamos aqui, mas só tinha 1 na loja, então ainda estamos no aguardo para comprar o do lado de Renato na cama.

Compramos um divisor de talheres, pois os nossos talheres estavam super bagunçados na gaveta, uma mistura total.

Compramos também uma estante para livros, agora o nosso escritório está completo.

Compramos alguns abajours. Aqui no Canadá é muito estranho, os engenheiros e arquitetos não colocam luzes na sala. No nosso apartamento também não tem nem no quarto e nem no escritório. Dizem que os canadenses não gostam de luz no rosto, por isso preferem comprar abajour.

Mas nossa maior aquisição foi a nossa mesa de jantar!! É estávamos comendo no chão, mas agora temos uma mesa de jantar! Eu tinha ido com Cynthia no IKIA logo que alugamos esse apartamento e a mesa de jantar que eu tinha gostado custava 189 dólares. Ela não era tão pequena, e como a arquiteta Cynthia, não tinha visto ainda o meu apartamento, não quis levar, pois fiquei com medo da mesa ser muito grande para a minha pequena sala. Outra coisa também que não me agradou é que o valor dela era consideravelmente mais alto que o valor da maioria das outras, o que me levou a concluir que ela estava cara!

Quando Cynthia viu a minha sala, ela disse que aquela mesa que eu havia gostado caberia perfeitamente. Domingo quando chegamos no IKIA, a tal mesa estava na promoção por 99 dólares!!! Eu disse: é agora!!! Compramos!!!

Na segunda feira a loja veio entregar. Por coincidência os nossos amigos iranianos chegaram para nos visitar minutos após a loja ter entregue. As duas mulheres, Cherie e a irmã, e a menina Anita me ajudaram a levar todas as caixas de papelão para o lixo lá no térreo, enquanto Renato e o menino Armin, montaram os móveis. A irmã de Cherie, que mora no mesmo prédio que nós, no andar de cima, ainda trouxe jantar para nós!!!! Que ajuda maravilhosa, não!!!

Aqui estão as fotos de Renato e Armin montando os móveis, e do nosso jantar de ontem, preparado por Renato!!! Que esposão que eu tenho, não!!!! Obrigada meu amor, o jantar estava uma delícia!!!

Nenhum comentário:

Para Refletir ...