terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Feliz 2011

Primeiramente gostaria de desejar um Feliz 2011 para os meus leitores. Que este ano seja um ano de muitas alegrias, vitorias, conquistas, que as Bencaos do Senhor estejam sobre a sua vida e sobre a sua familia nesse novo ano.

Nos tivemos um otimo Natal e uma otima passagem de ano ao lado de queridos amigos. Participamos da Ceia de Natal na casa da familia ReMiGaLu, e a brasileirada estava toda la. No dia 25 viajamos para Orlando. Vou falar um pouco da viagem e no final colocarei umas fotos.  Sempre fico apreensiva quando vamos viajar de aviao com Alicia. Fico com medo dela abrir o berreiro e os passageiros ficarem me olhando torto, como se eu fosse uma pessima mae e nao soubesse fazer a minha filha parar de chorar. Ja viajamos de aviao com ela algumas vezes, e o que eu tenho notado eh que a medida em que ela vai crescendo vai ficando mais dificil. Primeiro porque nunca compramos um acento pra ela (por questoes financeiras eh claro, se ela pode ir no colo sem pagar, porque pagaremos para ela ir numa cadeira?). So que agora, com 1 ano e meio ela quer andar, quer mexer, quer fazer bagunca, e tudo o que ela nao quer eh ficar no nosso colo numa cadeira apertada, desconfortavel e praticamente sem se mexer.

Voamos Calgary - Huston - Orlando. No primeiro voo, no inicio ela ficou bem inquieta, choramingou um pouco, a TV e o DVD nao prendiam a atencao dela, mas depois de mais ou menos 2 longas horas ela pegou no sono (o primeiro voo foi de aproximadamente 4 horas). E Gracas a Deus o segundo voo ela dormiu todinho tambem. Enfim, chegamos em Orlando, sem passar muita vergonha no aviao.
A Disney eh sempre um encanto. Essa foi a minha 5a vez na Disney, mas sempre eh como se fosse a primeira. infelizmente, nao pude ir em todos os brinquedos, devido a gravidez, mas aproveitamos bem o pouco tempo que tivemos.  Renato ficou encantado.  Alicia, ainda nao entende muito. Mas ela amou a Minie que ganhou.

Depois de 3 dias em Orlando, alugamos um carro e fomos para Miami. O clima em Miami estava um sonho, 23 graus em pleno inverno. Eu disse a Renato, eu trocaria Calgary por Miami num piscar de olhos. Bastava um visto, e eu nao hesitaria em me mudar pra la.  Em Miami almocamos numa churrascaria brasileira, e outro dia num restaurante que se chama Little Brazil, comemos uma moqueca de peixe com pirao, que estava maravilhosa. Tambem fiz o coitado do Renato atravessar a cidade para irmos numa loja de produtos brasileiros, comi coxinha, quindim, guarana antartica, ainda trouxe biscoito passatempo e requeijao para Calgary. Nao comprei mais coisas por falta de espaco na mala.

Depois de 2 dias em Miami, retornamos a Orlando, pois no dia 31 pegamos o aviao de volta para Calgary.
Os voos de volta foram os mesmos da ida, Orlando - Huston Alicia dormiu o voo inteiro (Ufa!), Mas Huston - Calgary ela bem que deu um trabalhinho por um tempo. Depois, se rendeu e pegou no sono. Durante o voo eu so pensava na viagem que vamos fazer em Abril. Calgary - Sao Francisco (3 horas) Sao Francisco - Sydney (14 horas). Como sera passar 14 horas num voo com uma crianca de 1 ano e 9 meses?? Ai ai ai.... estou ate vendo... nao vai ser facil.

Chegamos em Calgary e a cidade nos esperava com a temperatura de -25C. Que frio.  O Nosso carro que ficou no estacionamento do aeroporto, nao pegou, eh claro, depois de passar uma semana sem ligar numa temperatura tao fria, ja era de se esperar. Foi preciso buscar ajuda para que a bateria voltasse a pegar. Por volta das 5 da tarde chegamos em casa, ainda a tempo de irmos romper ano novamente na casa da familia ReMiGaLu.  No final tem um video da passagem do ano.

As ferias foram otimas, pena que tao curtas. Mas deu pra descansar um pouco, sair um pouco da rotina e aproveitamos bastante.

A nossa menininha nao parava de chamar os amiguinhos dela Dudu e Juju na viagem, e au au (o Toby), quando voltamos de viagem eu tive que leva-la na casa de Mari e Julio para que ela visse o au au, pois ela nao parava de falar nele um minuto se quer.

Um video da passagem de ano na casa da familia ReMiGaLu

Aqui estao algumas fotos das nossas pequenas ferias.