quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aplicando para a Cidadania

Apos 3 anos residindo no Canada como Residente Permanente, a pessoa pode aplicar para a cidadania canadense. Nos completamos os tres anos em Julho/2010, foi quando comecamos a ler e a preencher os formularios para que pudessemos dar entrada para adquirir a cidadania.

Para estar apto a aplicar para a cidadania, o residente permanente tem que ter estado em terras canadenses por no minimo 1,095 dias (3 anos) nos ultimos 4 anos.

Isso eh, cada vez que a pessoa sai do pais, atrasa mais na obtencao da cidadania canadense. Apesar de termos completado 3 anos de Canada em Julho, somente ficamos aptos a aplicar para a cidadania no fim de setembro, pois tivemos que descontar os dias que estivemos fora do Canada nesse periodo de 3 anos. Portanto, antes de aplicar para a cidadania, eh importante fazer um levantamento das datas de entrada e saida do pais.

Por motivos diversos, acabamos mandando os documentos para Ottawa apenas em meados de Outubro, e ontem, 1 de fevereiro (3 meses e meio depois), recebemos a cartinha e o livro, que se chama Discover Canada que tambem pode ser encontrado on line, que eh o material de estudo para o teste escrito.

E para quem pensa que no teste so cai perguntas do tipo, Qual a cor da bandeira e Qual a capital do Canada? Vale a pena dar uma olhada nos simulados que tem na internet.

Se Deus quiser, ainda esse ano nos tornemos cidadaos canadenses.

Links Uteis:
Discover Canada
simulados on-line

4 comentários:

Anônimo disse...

Desejamos que dê tudo certinho, nesta nova etapa para vcs!!
Parabens!!!
Ie e Ju

Deisi disse...

Oi Renata,
Havia deixado um depoimento semanas atrás,deixando meus contatos,n sei se vc viu.Vamos nos falando...deisi_petroli@yahoo.com.br
skype:deisipetroli
beijos,
Deisi

Di disse...

Oie! Que legal, muito em breve serao cidadaos canadense!
Voces jah tem a data certa de qdo virao passear pra ca? Vamos combinar sim de nos encontrarmos e se caso quiserem ficar uns dias aqui em casa serao bem vindos! Bjoks :***

Amalia disse...

Renata! Fiquei tão feliz em descobrir que você voltou a postar! O blog de vocês foi o primeiro que comecei a ler quando resolvi querer morar no Canadá! E estava triste por não ter mais notícias!
Parabéns pela linda Alicia e pelo bebezinho que está por vir!
Boa sorte na prova de cidadania!
Bjs!!!

Para Refletir ...