terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As melhores cidades para se viver

Não faz muito tempo que passei aqui para deixar um link de uma pesquisa que escolhia Calgary como  a cidade mais limpa do mundo.

Hoje estou passando aqui por algo semelhante. Uma outra pesquisa feita pelo "Economist Intelligence Unit" escolheu As 10 melhores cidades para se viver no mundo e colocou Calgary na 5a posição.  Fatores como estabilidade, sistema de saúde, cultura, meio-ambiente, educação e infraestrutura foram levados em consideração.

A lista das   10 melhores cidades para se viver no mundo foi dominada por cidades do Canadá e da Austrália. Vancouver desde 2007 ocupa a primeira posição.


1. Vancouver, Canada
2. Melbourne, Australia
3. Vienna, Austria
4. Toronto, Canada
5. Calgary, Canada
6. Helsinki, Finland
7. Sydney, Australia
8. Perth, Australia
9. Adelaide, Australia
10. Auckland, New Zealand

Preciso dizer que me sinto feliz e satisfeita com a esolha de cidade que fizemos. Para mim, Calgary  é uma cidade linda. Muito espalhada, o que a torna uma grande cidade (em área). A população, cerca de 1 milhão de habitantes, classifica Calgary não como uma grande metrópole, mas também longe de ser uma cidade pequena. Sinto-me feliz em morar em uma das melhores cidades para se viver no mundo. Principalmente, porque vim de Recife, que só  ocupava o topo das listas das cidades mais violentas do Brasil. Portanto, se um dia eu vier a sair de Calgary, que seja então para uma outra cidade tão boa quanto.

4 comentários:

Dra. Ana Maria Luna Ramalho disse...

Oh, meus parabéns, mais um anjinho chegando!
Realmente Calgary deve ser muuuuuito bom para se criar filhos!
Nós também, estamos indo rumo ao Canadá em busca da cidadania e qualidade de vida para nossa pequenininha de 1 ano!
Felicidades pra vcs,
Ana Luna

ReciFroid disse...

Olá Renato e Renata!
Faz um tempo que acompanho o blog de vcs e gosto muito. Parabéns pelo novo baby, que venha com bem muita saúde para curtir a maravilhosa vida canadense. Estamos chegando em Montréal em maio e tbm fizemos um blog.

Felicidades,
Camilla e Léo

Anônimo disse...

É Renata esta cidade é mesmo demais, e as pesquisas comprovam, he, he! Abraços,
Obs. Como está o novo Baby?

Carlos Eduardo disse...

Olá Renato e Renata.
Eu e minha esposa estamos indo para Calgary em Julho/Ago-12 e queriamos muito trocar ideias e opiniões com vcs. Se puderem entrar em contato conosco nós agradecemos.
Fiquem com Deus.

Meu e-mail é: cearagao@gmail.com

Aguardamos contato.

Grato,
Carlos & Erika

Para Refletir ...