sexta-feira, 20 de julho de 2007

Nosso apartamento


Create Your Own


Na semana passada estávamos procurando apartamento para alugar, os nossos amigos já haviam nos dito que apartamento aqui é difícil de encontrar, e é mesmo. Procuramos na internet em alguns sites e quando gostávamos de alum ligávamos e sempre diziam que já havia sido alugado. Na sexta-feira passada dedicamos o dia para procurar apartamento, alugamos um carro e saimos pelas comunidades que nos agradavam. Todas as vezes que víamos uma placa de aluga-se ligávamos, alguns telefemonas que fizemos ninguém atendeu, outros disseram que não tinha disponível e 2 nós conseguimos ver o apartamento, mas não gostamos, ambos velho e sujos. Um casal de amigos nos convidou para ver o apartamento deles no centro, o prédio foi entregue há poucos meses, adoramos. Quando descemos, vimos que tinha no quadro de avisos um anuncio de um apartamento para alugar, liguei só pra ver no que ia dar, não estava muito animada, pois eu queria um apartamento de 2 quartos, e esse é de 1 quarto só.

A pessoa que atendeu foi uma mulher muito simpática que disse que logo chegaria no prédio, nós olhamos o apartamento e nós ficamos encandos. Nunca ninguém morou nesse apartamento antes, tudo novinho. Eu agradeci por ela ter nos mostrado e disse que ligaria ainda naquela noite para dar a resposta, só foi nós chegarmos no carro, que Renato olhou para mim e eu para ele e dissemos, é esse!! Na mesma hora liguei para a mulher, que ainda estava na rua, que voltou e fechamos o negócio. Combinamos de ir pegar os cheques na casa dos nossos amigos, e dissemos que voltaríamos em 2 horas. Duas horas depois, entregamos os cheques e recebemos as chaves. A dona do apartamento tem uma irmã que mora no andar de cima, fomos a casa dela, Renato tomou chá Iraniani (elas são do Iran), e a dona tem se tornado nossa amiga.

Terça feira ela bateu na minha porta para me entregar a cópia do contrato, na quarta ela veio novamente aqui nos buscar para ir na casa dela, pediu que Renato desse uma olhada na internet dela e hoje ela nos convidou para jantar lá, já já vamos para lá.

A forma como nós fechamos o contrato foi bem informal e isso não é nada comum aqui. Os nossos amigos já haviam nos alertado que quando você se interessa por um apartamento você é um candidato a alugar, tem que preencher uma ficha e o dono vai avaliar se você é qualificado ou não. Isso demora em torno de 2 semanas. Demos sorte, logo quando vimos a mulher ela disse que foi com a minha cara, como eu vivo dizendo, tenho cara de boazinha, e como Michele diz, eu pareço Madre Teresa de Calcutar. Mas para nós foi muito bom, pois recebemos as chaves no mesmo dia, nos mudamos no dia seguinte e alugamos um apartamento novinho, novinho. Estamos gostando muito daqui.

O apartamento já vem com geladeira frost free, fogão elétrico, microondas, máquina de lavar louça, máquina de lavar roupas e secadora de roupa, esses três últimos são poucos os apartamentos que tem. No banheiro o chuveiro tem box de vidro, e é separado da banheira, isso também é raro por aqui. Na pia tem o sistema de triturar os restos de comida, o que é muito bom, pois evita com que fique entupido. E no quarto tem um walk - in - closet, para nós no Brasil, é um closet.

Aos poucos estamos montando a nossa casinha. A cozinha já veio toda completinha, e já compramos copos, pratos, talheres, panelas, travessas, etc. O quarto também está todo completinho. Ahh esquici de falar que tem escritório no nosso ap. eles chamam de den aqui. O escritório, já compramos toda a mobília, mas ainda não montamos toda. Compramos uma impressora que é fax, copiadora, scanner e ainda aceita cartões de memória e entrada usb´s.

Hoje a empresa veio instalar a internet (5 mega); tv a cabo, não sei quantos canais, pois ainda não temos televisão, e telefone, já temos telefone fixo, e temos 1000 minutos por mês para ligar para o Brasil, mas só para telefone fixo.

O que está faltando é montar a sala, mas devagarinho a gente vai montando, por enquanto a nossa sala tem sido o lugar para as nossas malas.

A estrutura do prédio, o prédio tem 18 andares e nós moramos no 12. Tem salão de jogos, salão de festas, sala de gisnástica e até apartamento para visitantes, esses apartamentos são tipo flat, você paga 40 ou 50 dolares por noite, mas você tem que ser visitante de algum morador.

O prédio tem um sistema de segurança que eu só conheci quando cheguei aqui, na empresa que eu trabalho tem também. A porta só abre quando você passa um chaveiro com leitor magtético, ou seja, só os moradores tem. Além disso, você precisa desse chaveiro para o elevador subir, e ele só permite que você vá para o seu andar, o nosso chaveiro só permite que tenhamos acesso ao 12 andar, ou as partes do prédio em comum, como a sala de ginástica, por exemplo. É bem seguro, e isso é muito bom. Esse sistema seria bem útil no Brasil.

Alguém pode perguntar se é necessário tanta segurança assim, desde que chegamos (2 semanas), ainda não ouvimos falar de nenhum tipo de violência, e olhe que essa semana eu li um dos jornais locais todos os dias, mas, é melhor previnir!!

Bom, estou um pouco atrasada para o jantar agora, mas aos meus leitores, eu prometo que ainda esse fim de semana eu coloco fotos do nosso apartamento!!


Nenhum comentário:

Para Refletir ...