sexta-feira, 25 de abril de 2008

1 ano de Blog

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela falta de acentuacao. Esse teclado nao tem.

Ha 15 dias atras o blog completou aniversario. 1 ano de existencia. So agora estou tendo a oportunidade de fazer um post sobre isso. Na epoca, estavamos tratando dos ultimos preparativos para a viagem.

Resolvi criar o blog por varios motivos, seria uma forma de manter as nossas familias e amigos informados sobre os que estava acontecendo conosco. Tambem serviria para ajudar pessoas que compartilhavam do mesmo sonho que nos, ajudando a esclarecer algumas duvidas tanto do processo quanto duvidas relacionadas as providencias iniciais. Tambem foi uma forma que encontramos para acalmar um pouco a nossa ansiedade, durante aquele momento. Na epoca em que eu criei o blog eu tambem estava me recuperando de um problema de saude, e a criacao do blog tambem serviu como de terapia, fazia uma coisa que eu gostava e nao me sobrava muito tempo para pensar na doenca.

Desde o inicio diversas pessoas, algumas ate bem proximas se manifestaram contra o blog. O primeiro foi o meu pai, que dizia que era muita exposicao. Ficava controlando tudo o que eu escrevia, tinha medo de sermos assaltado em SP, na nossa vinda para o Canada, tinha medo de clonarem o nosso visto. Tinha medo de tudo… Gracas a Deus depois ele acabou relaxando e hoje eh um dos grandes admiradores do blog e acompanha diariamente, mesmo quando eu passo semanas sem escrever.

Outras pessoas tambem se manifestaram contra, dizendo que geraria mau olhado, inveja e coisas desse tipo. Eu nao acredito muito que essas coisas tenham poder ou influencia sobre as nossas vidas. Acredito que o numero de pessoas que torcem pela nossa felicidade, que vibram com a gente a cada conquista e que oram para que Deus continue nos abencoando, sao bem maiores que as pessoas que desejam o nosso mal, seja por que motivo for.

O blog ja nos trouxe grandes presentes, presentes de Deus mesmo. Foi atraves dele que conhecemos nossos grandes amigos Mari e Julio. Foi atraves dele que tambem conhecemos pessoas tao queridas como Paula e Rodrigo. Foi atraves dele que o Pr. Jaime dos Cristaos Brasileiros em Calgary nos encontrou. So por termos encontrado essas pessoas, o blog ja teria valido a pena. Alem dessas, conhecemos outros blogueiros tambem. A Raquel, do blog Numa Fria. http://www.numafria.com , foi uma das pessoas que me ajudou na criacao desse blog, temos mantido contato e estamos esperando a chegada dela e do esposo aqui em Calgary. Fora ela conhecemos outras duas familias maravilhosas. Primeiramente virtualmente e depois tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente, a Cecilia do blog Pinguinlad, http:// freezingland.blogspot.com e o Renato e a Mildred do blog Remigalu, http://remigalu.blogspot.com .
Temos recebido tantos e-mail de pessoas que estao no processo e que fazem contato conosco para tirar duvidas, alguns dizem gostaria apenas de sermos amigos, pois gostaria de chegar aqui ja com alguns amigos. E tantas pessoas que acompanham o nosso blog e dizem que os nossos relatos tem sido tao bom para esclarecer duvidas.
Recentemente tambem uma jornalista de um jornal do Rio de Janeiro nos procurou para fazer uma entravista conosco para uma materia sobre brasileiros vivendo no exterior. Ficamos felizes em saber que a nossa experiencia tem sido vista no Brasil como uma experiencia de sucesso.

Confesso que nesse ano ja teve algumas vezes que eu pensei em parar com o blog. Nao sei explicar, as vezes cansa. Depois a vontade de mante-lo volta. Enquanto tivermos saco para escrever, o blog estara no ar, espero que ajudando muita gente com as informacoes que colocamos. Espero tambem que de alguma forma sirva para acalmar um pouco a ansiedade de quem esta vindo. E quem sabe, na comemoracao do segundo aniversario, nao estejamos com a lista bem maior de presentes de Deus que ganhamos atraves do blog!

Nenhum comentário:

Para Refletir ...