quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Violência em Calgary

Ontem fomos surpreendidos com uma triste notícia através dos jornais e rádios da cidade, dizendo que um estudante brasileiro de 24 anos teve seu rosto atingido por uma bala no centro da cidade. Toda a comunidade brasileira em Calgary está chocada e bastante sensibilizada com a notícia. Estamos orando para que o rapaz se recupere logo.

Para ler a reportagem:

CTV.ca

Calgary Herald

Notícias Terra

Globo.com

-----------------------------------

Hoje pela manhã recebemos esse e-mail da Associação Brasileira em Alberta que também se manifestou:


Olá a todos,

Fomos todos surpreendidos com a notícia de um brasileiro atingido por uma bala perdida no centro de Calgary na terça-feira à noite.
O estudante, em Calgary para estudar inglês, está ainda no hospital, mas já fora de perigo e consciente. Durante estas primeiras horas depois de ter sido atingido, contou com a valiosa ajuda e apoio da namorada, também brasileira, e outros amigos em permanente contato.
Infelizmente, apesar de estar condições estáveis, ele ficou cego pelo ferimento. A família foi avisada e estão em contato por telefone. Assim que a notícia foi colocada na imprensa, recebemos vários telefonemas de membros da nossa comunidade colocando-se à disposição para ajudar no que for preciso, o que é realmente muito positivo já que diante da nossa avaliação da situação, embora ainda bem preliminar, muita ajuda será necessária.
Estamos em contato com o estudante através da namorada e amigos, e também com a polícia que irá coordenar recursos disponíveis e informações que forem necessárias.
Divulgaremos mais informações quando ficarem disponíveis, inclusive em termos de ajuda necessária ao estudante.

Nenhum comentário:

Para Refletir ...