segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Verão

Vivo dizendo que vou parar de escrever no blog. Acho que estou cansando. Comecei a escrever aqui quando ainda estávamos no processo, foi uma maneira que encontrei para acalmar um pouco a ansiedade e a expectativa para a viagem. Mas o processo já acabou, já migramos e já passou mais de um ano. A nossa vida agora já tem uma rotina e novidades não acontecem mais todos os dias. Mas por enquanto continuo escrevendo, só não sei até quando.

Mas, como ainda estou aqui, vamos as nossas notícias...

No fim de junho chegaram aqui em Calgary para nos visitar o meu pai, minha mãe e minha vozinha, duas semanas depois chegaram minha irmã e meu avô, que só passaram 2 semanas aqui, mas foi suficiente para passearmos um pouco e matarmos as saudades. Fomos a Vancouver, Victoria, Banff, Lake Louise e Moraine Lake - o mais bonito de todos para mim. Depois que minha irmã e meu avô voltaram para o Brasil, ainda tivemos tempo de levar meus pais e minha avó para Kananaskis. No fim de junho mamãe e vovó voltaram ao Brasil, mas meu pai, que já é aposentado e não precisava voltar a trabalhar, ficou mais duas semanas. Na última quinta-feira ele voltou para casa. Um pouco antes dele voltar, ainda recebemos a visita relâmpago (somente 3 dias) do meu Tio Gilson e Tia Sandra. Eles estiveram aqui no ano passado nessa mesma época do ano. Foram as primeiras visitas que recebemos aqui no Canadá. Gostaram tanto que esse ano retornaram. E é claro que tivemos o prazer de levá-los novamente ao Lake Louise e ao Moraine Lake. Dessa vez, Renato, eu, meu pai, Tio Gilson e Tia Sandra, enfrentamos uma trilha no Lake Louise que sobe quase ao topo da montanha, 2.000 metros. Lá em cima é lindo. Tem dois outros lagos, o Mirror Lake, e o Lake Agnes e uma cachoeira linda. Eu que não tenho preparo físico nenhum, precisei ser literalmente empurrada pelo meu amor para conseguir chegar ao topo. Todos os outros demonstraram estar em ótima forma física!!!! Não existe outra forma de chegar lá a não ser pela trilha. Todo o esforço, valeu a pena, a vista lá de cima é simplesmente indescritível!


Michele, mamãe, eu e papai no Prince's Island Park - Calgary



Papai e eu no Prince's Island Park - Calgary


Mamãe, vovó, Michele e eu em Vancouver



Eu, no centro de Vancouver - Uma das maravilhas do Canadá, poder atravessar a rua sem medo!


Papai e mamãe, num bondinho em Vancouver


Família no Ferry Boat indo de Vancouver para Victoria


Butcher Gardens - Victoria



Butcher Gardens - Victoria



Butcher Gardens - Victoria



Victoria - Beautiful British Columbia


Mamãe e eu no topo da montanha em Banff. Subimos pelo teleférico



Michele, mamãe e eu em Banff


Família no Lake Louise


Vovô e vovó no Moraine Lake


Mamãe, meu amor, eu e papai no Moraine Lake


Michele na torre de Calgary



Família em Kananaskis


Meu amor e Júlio fazendo graça em Kananaskis



Papai e mamãe em Kananaskis



Os atletas prontos para pedalar - Kananaskis


A turma toda no fim do dia, prontos para voltar para Calgary - Kananaskis


Tio Gilson e Tia Sandra - Lake Louise


Papai, no início da trilha em Lake Louise



Papai, já cansado de tanto subir!


Papai e eu, no meio do caminho para chegar no alto da montanha.

Lá em baixo, o lindo Lake Louise



Olha a altura que chegamos!


Quase no topo da montanha, mais um lindo lago azul. Mirror Lake.



Meu amor e eu no Mirror Lake. Tiramos muitas fotos, pois nem tão cedo vou subir lá novamente!!



Continuamos subindo, e chegamos bem pertinho da neve!
Nem no verão isso não derrete!



Subindo mais um pouco, encontramos uma linda cachoeira!



Mais um pouco ainda, chegamos no fim da trilha. Lake Agnes.
A água não é azul, mas é bem cristalina!



Água muito gelada!



Papai no topo da montanha! Valeu o esforço!!



Papai, Tia Sandra, Tio Gilson e eu - mortos de cansados.
No topo da montanha, na frente do Lake Agnes.
Meu amor bateu a foto.



Após 3 horas, papai e eu de volta ao Lake Louise!! YES, conseguimos!!



Foi muito bom passar esse tempo com a minha família por perto, mas quando chega o dia da partida, sabe como é, o coração fica apertadinho.... em nenhuma das vezes eu quis ir ao aeroporto me despedir. Farei sempre o possível para só ir ao aeroporto quando alguém estiver chegando, pois a partida, é muito dolorosa, prefiro não ir. O que nos conforta é saber que em 4 meses será a nossa vez de ir ao Brasil, pela primeira vez como visita e veremos toda a nossa família novamente!!!

Sem dúvida a saudade da família é a questão mais difícil que o imigrante tem que aprender a lidar. É como se não fossemos completos novamente. Estamos aqui, mas parte do nosso coração está no Brasil. E haja coração para lidar com tantas despedidas. Mas, melhor passar por frequentes despedidas do que passar meses, anos, sem ver a nossa família. Tenho mais é que agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de vê-los novamente.

Sempre me perguntam qual a minha estação preferida, sem sombra de dúvidas eu respondo que é o verão. Tem sido muito, muito bom poder usar novamente as minhas blusinhas de alça, poder usar os 8 vestidos que ganhei da minha mãe. Poder sair de casa sem casaco!!!! E aproveitar para fazer atividades ao ar livre. Pic-nic nos parques, e churrascos tem sido frequentes nessa época do ano. Estou impressionada como tem feito calor nesse mês de agosto. Muita gente reclama quando está tão quente assim, mas eu adoro! Principlamente porque eu sei que isso dura pouco... calor aqui é artigo de luxo. Sábado mesmo percebemos pela primeira vez os primeiros sinais do outono chegando. Por uma rua que passamos, já tinha muitas folhas amarelas na grama... Então, vamos aproveitar bem o restinho do verão...

Precisei tirar uma "foto" da seção de temperatura do blog. Não é sempre que em Calgary está mais quente que em Porto Alegre e Recife. Esse registro foi de hoje, 18 de agosto, assim que eu comecei a escrever esse post.



Observem o "Feels Like" que é o mesmo que sensação térmica: 36 graus.



O que temos de novidades é que em julho Renato mudou de emprego. Graças a Deus para um melhor (Não que o outro fosse ruim). Deu pena quando ele saiu do antigo emprego, pois ele gostava bastante. Percebi que ele sentiu muito. Ele trabalhava numa empresa chamada Elluminate, que produz software para ensino a distância. Ele trabalhou lá de setembro/07 a julho/08. O bom é que ficava a 5 minutos do meu trabalho. Agora ele está trabalhando em downtown, numa empresa de ditribuição de energia. Ele está muito feliz. A empresa é muito boa e tem muitos benefícios, e o cargo que ele ocupa agora, segundo ele, encaixou perfeitamente com o mestrado dele. Então, Graças a Deus por isso.


A mudança de emprego trouxe também a necessidade de mais um carro para a nossa casa, pois agora a gente não trabalha mais a 5 minutos de distância. Aproveitamos uma promoção que a Hyundai está no momento para acabar o estoque dos carros 2008. Zero de entrada em 7 anos sem juros (inacreditável) e compramos um carrinho para mim. Estou muito feliz!!! Graças a Deus também por isso.



Meu carrinho!!


E não poderia deixar de registrar aqui que a família Santos (minha família por parte de mãe) acabou de ganhar mais uma integrante. Passamos o mês de julho na expectativa do nascimento de Sofia, que nasceu no dia 30. Nel e Sena, parabéns por mais essa benção na casa de vocês, e na nossa família. Vimos Sofia pelas fotos e pela web cam, e babamos muito. Ela é muito, muito linda!! Dizem que parece com a irmãzinha, Bel. Eu particularmente achei parecida com o papai. Deus continue abençoando grandemente papai, mamãe, Bebel e agora Sofia. Estou com saudades de vocês.


As irmãs, Bel e Sofia



Michele, mainha, Sofia e Bebel


A pequena Sofia. Muito, muito linda!!!

Nenhum comentário:

Para Refletir ...