quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Estamos vivos!!!

Sei que faz tempo que não escrevo nada. Com certeza não é falta de assunto. Crise financeira mundial, Crise Política no Canadá, Mudança no processo de imigração, são apenas alguns dos assuntos mais comentados pelos leitores desse blog. Mas não vou falar sobre nada disso hoje. Só estou passando por aqui para dar sinal de fumaça e dizer que esse provavelmente será o último post do ano.

A nossa vida também está uma correria. Falta 1 semana para a nossa ida ao Brasil!! Yeah!! E as malas ainda estão longe, muito longe de estarem prontas. Ainda estamos trabalhando, trabalharemos até um dia antes da viagem. Ainda falta comprarmos algumas coisas. No fim de semana estamos cheios de compromissos, e não teremos muito tempo livre. Ainda por cima, vida de grávida não é fácil, os enjôos são freqüentes e falta disposição para fazer tudo. Renato também está com o tempo bem curto, ele trabalha o dia todo e quando chega em casa tem cuidado da casa praticamente sozinho. Cozinha, coloca a louça na máquina, aspira a casa, lava banheiro, tira o lixo, cuida da esposa que está sempre enjoada, praticamente tudo ele tem feito só, tadinho. Como se não fosse o bastante, ele está nas vésperas da defesa da dissertação de mestrado, então, todas as noites precisa dedicar pelo menos 2 horas para estudar e preparar a apresentação. Ele tem se revelado um verdadeiro Super-Homem. Acho que ele, ainda mais que eu , está merecendo férias!!! Obrigada por tudo meu amor você é maravilhoso!!

Ontem fizemos a nossa primeira ultra som e Graças a Deus está tudo bem com o nosso bebê. Está no lugar certo, com o tamanho certo, se formando direitinho. Pela ultra som ainda está cedo para saber o sexo, mas assim que chegarmos no Brasil, farei o exame de sexagem fetal, esperamos antes do Natal saber se é um menininho ou uma menininha. Se for menina, se chamará Alícia, se for menino, o papai ainda não decidiu se vai ser Eric ou Nicholas. Coloco no orkut pra vocês saberem assim que o resultado do exame sair. Esse recado é para a nossa amiga Paula, que adorava dizer que seriam 2, Graças a Deus, só tem 1 bebê. Imagina o desespero que seria pagar 2 day care. Os futuros imigrantes, que ainda não sabem, a média de preço de day care aqui é mil dólares por mês. E não tem desconto caso sejam 2, 3 crianças. Por isso, só pensaremos se vamos ou não ter um outro filho, quando o primeiro estiver na escola :D

O inverno também já chegou com gosto. Domingo passado nevou cerca de 15 cm na cidade. O mais interessante é que não havia previsão de neve nenhuma. Pegou todo mundo de surpresa. As ruas estão lama pura e esse tem sido o meu primeiro inverno dirigindo. Já estou sentindo como é difícil e perigoso dirigir no inverno. Ontem fui frear por conta do sinal vermelho, o carro só parou cerca de uns 10 metros adiante. Fora que ao fazer uma curva, algumas vezes o carro já sambou. É necessário dirigir bem devagar para evitar acidentes. Tanto o meu carro quanto o de Renato tem o que eles chamam de "all season tires" que é pneus para todas as estações, mas já estamos decididos que assim que voltarmos do Brasil vamos mudar os pneus do meu carro para "winter tires" que são pneus de inverno. Vai dar um trabalhinho para o meu esposo, trocar os pneus, e na primavera destrocar, mas dizem que os pneus de inverno são mais seguros, então acho que o trabalho valerá a pena. A partir de sábado e durante toda a semana que vem a previsão é que a temperatura fique abaixo dos -20C.

Bom... fora isso acho que não tenho mais novidades, vou me despedindo dos meus leitores e aproveito para desejar um Feliz Natal e um Ano novo cheio de realizações, felicidades, amor e saúde. Quando chegarmos do Brasil, volto a escrever e coloco fotos das nossas férias.

Mamãe e Vovó, aqui está a lista das coisas que eu e o bebê queremos comer.... Água de coco, Churrasco (picanha, por favor), agulhinha frita, Nega Maluca da São Braz, Cuscuz ensopado com leite de coco, água de coco, rabada com cuscuz, banana assada com queijo coalho, feijoada, caldinho de Joseilda, Bode guisado, água de coco, bacalhau com azeite e batata, costela no bafo, Pão doce (a banda de cima) assado na brasa, queijo coalho na brasa, água de coco. Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu aviso. Beijos e até breve!!!


Nenhum comentário:

Para Refletir ...