sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

De volta ao mundo dos blogs

Depois de mais de 1 ano e meio sem atualizar o blog, aqui estou eu, de volta. Por um tempo cansei de escrever, pensei ate em tirar o blog do ar, mas por preguica, nunca tirei. Ultimamente ando visitando varios blogs, dai a vontade de voltar a escrever surgiu.

Aconteceram tantas coisas nesse tempo que nao sei nem por onde comecar.

Meu ultimo post foi sobre a casa nova (que ja nao eh tao nova assim) e a expectativa para a chegada de Alicia, que ja esta com 17 meses!!!

Vou tentar ser bem breve e falar rapidamente do que aconteceu nesse tempo. A chegada de Alicia, como nao poderia ser diferente, foi um momento muito emocionante. O trabalho de parto foi longo, passei 1 semana tendo contracoes (nao quero assustar nenhuma futura mamae, e quero deixar claro que nao passei 1 semana tendo dor). Alicia atrasou 10 dias da data esperada. Por volta das 8 horas da noite do dia 13 de julho de 2009 (segunda-feira), a minha bolsa estourou. Demos entrada no hospital por volta das 9 horas da noite. As contracoes estavam fortes e a cada 3 minutos, porem eu so tinha 1 cm de dilatacao. Ficamos la esperando o quadro evoluir, As 2 da manha, as contracoes estavam entre 1-2 minutos e eu continuava com 1 cm. Como as dores nessa hora estavam muito fortes, as contracoes estavam bem seguidas e eu continuava sem passagem a medica resolveu induzir o meu parto, me dando uma dose de oxcitocina. Para mim, a inducao funcionou maravilhosamente bem. Imediatamente depois da inducao eu tomei a anestesia, o que fez as dores sumirem por completo, e em apenas 2 horas eu fui de 1 para 10 centimentros. Por volta das 4 da manha eu senti a necessidade de comecar a empurrar, as 5:02 do dia 14 de julho, 2009 nasceu na cidade de Calgary, uma linda princesinha chamada Alicia.

Alicia eh uma bebe muito boazinha. Desde que nasceu, adora um colo. Com 3 semanas de vida ja dormia a noite toda. Nunca foi de trocar o dia pela noite, e tambem nunca deu trabalho para comer.

O tempo que passei em casa de Licenca maternidade (1 ano aqui em Alberta), foi maravilhoso. Eu, Alicia, Mari e Juju passeavamos muito juntas. Faziamos encontros de mamaes e bebes praticamente toda semana. Iamos muito ao shopping, fomos algumas vezes ao cinema, na secao stroller friendly, iamos muito num parquinho para bebes. Sem duvida foi um tempo fantastico.

Proximo da minha licenca chegar ao fim, recebi a noticia que a empresa que eu trabalhava, a Yellow Pages Group, estava demitindo varios funcionarios, e que muito provavelmente, eu iria sair no bolo. Um dia antes da minha licenca acabar, a confirmacao chegou na minha casa, a carta de demissao. Como eu ja estava por dentro do que estava acontecendo, nao foi surpresa. Comecou entao a fase de busca por um novo emprego. Quando recebi a confirmacao da minha demissao, foi no inicio do mes de julho, estavamos nos preparativos para a festinha do primeiro aniversario de Alicia.

Eu ja tinha tentado marcar ferias para uma parte do mes de julho, para poder organizer as coisas da festinha, e curtir mais o tempo com a minha familia, que veio novamente nos visitor (meu pai, minha mae, minha Irma e minha cunhada). Deus eh tao maravilhoso, que fez tudo acontecer no tempo certo. Passei o mes de julho procurando emprego, e no dia 3 de agosto, (3 dias depois da minha familia ter voltado ao Brasil), eu comecei num emprego novo. Nem se eu quisesse, as datas teriam se encaixado de maneira tao perfeita. Foi coisa de Deus mesmo.

Agora, recentemente, descobrimos que temos mais um bebe a caminho. Essa segunda gravidez nos pegou totalmente de surpresa. Eu ainda estou me acostumando com a noticia, ja Renato, desde o primeiro instante, nao cabia em si de tanta felicidade.

A sensacao que tenho eh que os enjoos estao ainda mais fortes do que na primeira gravidez. Realmente tem sido bem dificil acordar cedo, levantar e sair para trabalhar estando tao enjoada assim.

Em casa, Renato sozinho eh que esta cuidando de tudo, inclusive de Alicia, que nessas ultimas semanas so quer saber do papai.

Esse fim de ano, nos nao vamos ao Brasil, infelizmente. No dia 25 estamos indo com os nossos amigos Joao e Cynthia para Orlando e Miami. Voltaremos no dia 31 de dezembro, a tempo de romper ano aqui em Calgary.

Termino o post de hoje com uma foto (nao tao recente) da nossa princesa, mas sem duvida, uma das minhas preferidas. Nessa foto ela tinha 10 meses. 


3 comentários:

Di disse...

Re, bem-vinda novamente ao mundo Blogal hehe e parabens pelo baby 2!
Tenham boas festas e um ano novo muito abençoado!!!!
Bjoks :***

Mãe, Esposa e Amiga disse...

Adorei que tenha voltado para o blog, li inteirinho e me inspirou abrir o meu.
Parabénss pelo segundo baby e custa muito porque como sabe passa muito rápido...eu sei, tenho 4 meninos.

Bjossss e não suma novamente.

Anônimo disse...

Puxa quanto tempo mesmo!!!! Mas que bom que voltaram e parabens realmente Alicia é linda. Que bom que tudo tem se encaminhado para vcs.
E que venha o segundo bebe!!!! he he he...
Abraço

Ie e Ju

Para Refletir ...