sexta-feira, 19 de junho de 2009

Casa Nova - Expectativa para a chegada de Alicia

Estou mesmo sumida do blog. Ando sem inspiração e vontade para escrever. Não posso nem dizer que não temos novidades.... na verdade, temos sim.

No dia 22 de maio recebemos as chaves da nossa casa, no mesmo dia começamos a mudança. O caminhão com os móveis vieram no dia seguinte, sábado, 23 de maio. Não tínhamos noção da quantidade de coisas que conseguimos juntar em apenas 2 anos. A mudança foi bastante cansativa, mas também foi uma farra. Até churrasco fizemos. Fiquei também impressionada e muito feliz com a quantidade de pessoas que vieram ajudar. Uma determinada hora contei 20 pessoas aqui em casa ajudando a descarregar o caminhão, colocar os móveis nos cômodos certos e monta-los. Muito obrigada mesmo a todos. Com esse barrigão e sem a ajuda de vocês, eu e Renato estaríamos até hoje montando móveis e abrindo caixas.

O normal aqui é você mesmo alugar um caminhão de mudança, que tem de vários tamanhos, junta os amigos e fazem a mudança. Contratar uma empresa, é muito caro.

A sensação de estarmos na nossa casa, e saber que daqui pra frente tudo que investirmos na casa será em nosso próprio benefício além de que será algo mais duradouro, é muito bom. Apesar de termos tido que esperar entre 8 - 9 meses, da data que compramos a casa para a data que nos mudamos, achamos válido. Pois cada detalhe da casa foi escolhido por nós. A cor das paredes, o tipo e cor dos armários, do granito, do hardwood, do carpete. As luminárias, a cerâmica, os eletrodomésticos, absolutamente tudo nós escolhemos e quando vimos tudo junto, a casa pronta, do jeitinho que pensamos, foi muito bom. Renato e eu não paramos de dizer uma para o outro que a nossa casa é linda. E eu não paro de agradecer a Deus por em tão pouco tempo ter nos dado uma casa própria.

Depois que a casa estava mais ou menos organizada, foi a hora de começar a arrumar o quartinho de Alicia. As cores do quarto foram escolhidas por mim. O Kit berço veio do Brasil. A cama, de Vancouver. O berço e a cômoda, compramos aqui mesmo, numa loja chamada e-children. Renato com a ajuda de Robinho pointou o quartinho. Depois Júlio ajudou a colocar o roda meio. Depois dfoi a hora de montar os móveis, pendurar cortina e pratileiras, e só depois chegou a minha vez de trabalhar, arrumando tudo. As roupinhas dela já estão no guarda-roupa e na cômoda. O bercinho dela já está todo prontinho, até inaugurado já foi, por Juju. Está tudo pronto, só estamos esperando ela chegar!!

Ainda tem muita coisa para fazer na casa. Ainda queremos trocar alguns móveis... mas estamos fazendo isso aos poucos. Precisamos ainda colocar grama, fazer o deck e a cerca, além de aquecer a garagem. A nossa prioridade será a garagem, pois estamos indo ao Brasil novamente no fim do ano, e não queremos deixar os carros, no auge do inverno, sem o aquecimento apropriado.

Por sinal, essa é outra novidade... já compramos as nossas passagens para irmos ao Brasil no fim do ano. Novamente, vamos passar Natal e Ano Novo. Alicia nem nasceu ainda, mas já tem passagem para o Brasil compradas.

Dessa vez nós não vamos via Toronto. O que eu achei ótimo, pois via Toronto significa via São Paulo. Da uma tristeza tão grande quando acompanhamos no mapinha do avião o avião passando pelo Nordeste, descendo até SP, e a gente sabendo que depois vai ter que pegar outro avião e subir novamente para Recife.... Pois então, os nossos amigos Mari e Júlio, no chamaram para irmos para o Brasil juntos, via Estados Unidos, e antes fazermos uma parada em Miami e Key West. Nós ficamos animados e compramos as passagens juntos. Antes de chegarmos em Recife, vamos fazer um passeio pela Florida, e voaremos para Recife num voo Miami - Recife (direto, sem passar por SP). Maravilha!! Renato, Júlio, Mari e a pequena Juju, passarão 1 mês apenas. Eu e Alicia decidimos que vamos estender um pouco mais a nossa estadia, para aproveitar um pouco mais o verão, a família e fugir um pouco do inverno, ficaremos mais 1 mês. Eu queria ficar um pouco mais mesmo, mas não queria voltar sozinha com Alicia, então meu pai teve a brilhante idéia de voltar comigo.... em fevereiro, voltaremos eu, Alicia e meu pai, que vem para me ajudar com Alicia na viagem e vai aproveitar e passar 1 mês aqui com a gente.

Por falar em meu pai, semana que vem meus pais, minha irmã, minhas cunhadas e o sobrinho de Renato estão chegando. Não vejo a hora... As vezes quero que Alicia nasça logo, pois não aguento mais esse barrigão pesado.... mas na maioria das vezes peço para ela esperar a avó dela chegar, converso com ela dizendo que a mãe dela não sabe dar banho, não sabe trocar fralda... é melhor ela esperar pela vovó.

A data prevista para a chegada de Alicia é 4 de julho (pelas contas da médica). Apesar que a médica disse que ela já pode chegar a qualquer momento. Como aqui o parto é normal, a gente não pode marcar, então ficamos só na expectativa do dia em que ela vai escolher para nascer.... Eu só não quero mesmo é que ela passe da data... mas vamos ver!!

Quando Alicia nascer eu dou notícias. Fotos da casa e do quartinho de Alicia, estou proibida de publicar (Renato quer fazer surpresa para a minha família), mas no próximo post eu coloco.

Ahhh já ia esquecendo de dizer.... que já estou off do trabalho. Estou tirando minhas 4 semanas de férias desse ano, e logo depois começa a licença maternidade.... portanto, ficarei 1 ano e 1 mês longe do trabalho. Sim, a licença maternidade aqui no Canadá (ou melhor em Alberta, pois não tenho certeza se é igual em todo o país), é obrigatória por 17 semanas, e pode ser estendida até 52 semanas. De 17 a 52 é opção da mamãe, ou do papai, pois o papai pode tirar também.

Renato e eu decidimos que eu vou tirar a licença completa, sozinha!! Então, ficarei 1 ano em casa, só cuidando de Alicia. Depois disso, não vejo outra alternativa a não ser o Day Care.

Bom... vou ficando por aqui... até o próximo post



Nenhum comentário:

Para Refletir ...