quarta-feira, 18 de março de 2009

...

Achei que o blog estava com um ar de abandonado, por isso resolvi passar aqui e dar um alô.

No momento não temos muitas novidades. Estamos percebendo que o ano está passando bem rápido, já é meados de março, e tenho certeza que os meses até o nascimento de Alicia irão voar.

Já começamos a comprar as coisinhas do enxoval dela. Já compramos o berço e a cômoda, que ainda não chegaram. Estamos tentando que a loja atrase ao máximo, para ver se conseguimos receber direto na nossa casa, já que aqui no apartamento falta espaço e dará ainda mais trabalho na mudança.

Por falar em casa, por fora ela já está quase terminada, mas por dentro ainda falta muita coisa, como armários, piso, balcões, pintura, etc. A previsão é que ela fique pronta no fim de abril, mas que a gente só receba as chaves em meados de maio. A construtora falou que tem que haver uma inspeção da própria construtora (controle de qualidade) e depois uma da prefeitura, antes que recebamos as chaves.

Eu particularmente não estava tão ansiosa com a casa, mas agora eu estou sim. Bastante ansiosa para que fique pronta logo, pois o proprietário do apartamento em que moramos colocou o apartamento a venda. E como o nosso contrato de aluguel já acabou, estamos pagando o aluguel mês a mês, sem contrato com data pre-definida, a qualquer momento ele pode dizer que vendeu o imóvel e que temos que sair daqui. Bom, na verdade ele precisa nos dar 1 mês para sairmos. Caso a gente seja colocado pra fora antes da nossa casa ficar pronta, já temos tudo esquematizado, vamos morar com os nossos amigos João e Gigi. Mas espero que isso não seja necessário.

Meu aniversário está chegando, é mês que vem. Vou completar 23 aninhos (ops, acho que completei 23 ano passado né!!!) é que eu não saio dos 23!!! E esse ano vamos viajar novamente. No ano passado fomos passar o fim de semana em Banff. Esse ano vamos aproveitar que a páscoa é logo depois e vamos passar o feriado da páscoa (sexta, sábado, domingo e segunda) em Vancouver.

A gravidez está bem tranquila, Graças a Deus. Estamos agora com 5 meses e meio, em breve estaremos entrando no terceiro e último trimestre. Os enjôos passaram completamente. A fome já não é tanta como no início, mas agora é a fase do sono. Tenho vontade de dormir o dia inteiro. Já estamos sentindo Alicia mexer. Tem dias que ela mexe muito, outros dias ela está mais quieta. Muitas vezes ela já deixou o papai plantado com a mão na barriga da mamãe por horas, e não mexe de jeito nenhum, mas 1 vez, apenas 1 vez até agora, o papai também sentiu ela mexer e ficou todo orgulhoso!!!

Renato e eu estamos trabalhando ainda nos mesmos lugares, eu devo trabalhar até o dia 12 de junho. Vou tirar 1 mês de férias e a licença maternidade oficialmente deve começar no dia 13 de julho. A data prevista do parto é 10 de julho. Segundo me foi passado pelo departamento de Recursos Humanos lá da empresa, a licença maternidade aqui em Alberta é obrigatória por 17 semanas, e opcional por até 52 semanas. Em caso de doença, pode ser estendido por até 78 semanas. Eu pretendo tirar as 52 semanas, ou seja, um ano.

No momento, o assunto em todas as rodas de discussões é a crise. Estamos percebendo que ela chegou sim aqui em Alberta. Hoje em dia ofertas de empregos são raras, e temos ouvido muitas empresas demitindo. Eu particularmente não acho uma época boa para os imigrantes chegarem aqui. Pois encontrar um emprego, está realmente muito difícil, até mesmo os "transition jobs". Esperamos que em breve as coisas melhorem e tudo volte ao normal. Deixo aqui um link para uma reportagem do jornal da cidade, que fala sobre o percentual de empresas que pretendem demitir e contratar até junho desse ano.


http://www.calgaryherald.com/Business/Hiring+climate+feels+chill/1373248/story.html

Nenhum comentário:

Para Refletir ...